Beneficiários do precatório do FUNDEF, denuncia o NÃO RECEBIMENTO da segunda parcela e pede providências!
- APLB

- há 41 minutos
- 2 min de leitura
A APLB-SINDICATO, esteve, na manhã de hoje(09/02/2026) em uma manifestação pacífica, ocupando espaço, na frente da Secretaria de Educação, juntamente com os/as servidores/ inativos e ativos que não receberam a segunda parcela do precatório.
A prefeitura efetuou o pagamento do precatório, priorizando, inicialmente, as pessoas que tem vínculo trabalhista com a Secretaria de Educação, enquanto aqueles/as servidores/as que não tem mais vínculo com a referida secretaria, NÃO receberam.
Como até agora não foi emitida nenhuma nota/comunicado, opurtunizando aos beneficiários uma explicação para esse atraso, objetivou-se, através dessa manifestação obter informações mais precisas sobre essa morosidade e falta de informação em relação ao pagamento da segunda parcela do precatório, bem como solicitar à secretaria uma ação rápida, que posso resolver esse impasse.
A reivindicação é justa e legítima, refere-se a um direito adquirido pelos/as trabalhadores/as que prestaram serviço à Educação do Município, nos anos de 1998 a 2006.
Trata - se de uma situação que tem gerado desgaste e vem se arrastando há mais de 15 dias.
Ouvindo as solicitações da categoria, sob a representação do Professor Deusdete Baião, Presidente da Entidade Representativa dos Profissionais da Educação, o Procurador da Educação, Thiago Botero, dirigiu-se até os/as manifestantes e convidou-os, através de uma comissão a ouvir as explicações do Tesoreiro da Educação, o Sr. Renato.
Renato explicou que existe um problema técnico por parte da empresa terceirizada da Caixa Econômica Federal, que não tem conseguido avançar em relação ao pagamento para este público.
Renato afirmou ainda, que estava abrindo conta no Banco do Brasil pra tentar sanar esse problema que a caixa não conseguiu resolver. Segundo ele o problema é simples e a expectativa é que, até quarta feira, dia 11/02/2026 esse problema
já esteja resolvido.































Comentários