Calamidade na Educação pública do Município
- APLB
- há 3 dias
- 1 min de leitura
No dia 09/05/2025, a APLB-SINDICATO, atendendo solicitações da Comunidade Escolar, esteve na Escola Municipal Cantinho da Paz e conseguiu registrar a SITUAÇÃO CAÓTICA que se encontra a referida Unidade de Ensino.
A escola, situada no Mercado do Povo, se encontra, há alguns dias, INTERDITADA. Isso, porque o prédio, simplesmente está DESABANDO, colocando em risco a vida dos/as estudantes, professores/as e demais funcionários, como mostra nas fotos, abaixo.
Não dá pra entender essa situação, já que, segundo a Secretaria Municipal de Educação, a Escola passou por reforma há alguns meses.
É incompreensível tamanha CALAMIDADE na Educação Pública do Município, posto que, a prefeitura de Porto Seguro recebeu 27 milhões na primeira parcela do FUNDEF, valor esse, que, teoricamente deverá ser destinado a construção, reformas e ampliação das unidades escalares, levando em consideração a necessidade de cada uma.
O que está acontecendo com a Gestão do Município, a Educação, NÃO É PRIORIDADE?
O que deverá ser feito com os alunos, há mais de uma semana sem aula, interromper o processo de ensino e aprendizagem por conta da falta de empenho e compromisso da gestão?
E a Escola Cantinho da Paz, quando será reconstruída/reformada efetivamente de forma a garantir dignidade e segurança aos alunos/as, trabalhadores/as desta instituição?
A Educação do município de Porto Seguro, CLAMA por SOCORRO!
O auditório do colégio nilzenil támben tá desabando . E passou por reforma recentemente .