Sobre as tentativas de negociação com a Gestão do Pública Município
- APLB
- 28 de mar.
- 2 min de leitura
Nesta quinta feira (27/03/2025), aconteceu uma Assembleia Geral dos/as Trabalhadores/as da Educação Pública da Rede Municipal de Ensino. Foi a segunda assembleia dos Profissionais da Educação de Porto Seguro, este ano, que teve como objetivo, repassar aos Trabalhadores/as, o resumo geral das últimas reuniões com os representantes do Executivo Municipal,
que haviam pedido um tempo, pra responder algumas das várias demandas tratadas nas reuniões. Dentre as pautas discutidas estão as reformas e construções das escolas, climatização das salas de aulas, pautas financeiras, como pagamento de salários e gratificações aos profissionais da educação.
Em reunião, o secretário de finanças Alexandre Haert, afirmou que solicitaria o levantamento do impacto dos pareceres da comissão de Gestão, Repasse do Piso Nacional do Magistério na folha de pagamento, como também daria uma resposta até quarta feira, 25/03/2025.
No dia 26/03/2025, ocorreu outra reunião, e mais uma vez, o secretário não trouxe nenhum documento com dados numéricos para justificar as negativas do Repasse do Piso Nacional do Magistério de forma linear ou seja, para todos/as professoras /as da Rede Pública Municipal de Ensino.
Sobre a Regência para os professores/as do quadro temporário até então retirada, não tivemos avanço para seu retorno. Ressaltando aqui que esses profissionais sempre receberam os 16% da Regência de classe, e esta gratificação está vinculada a atividade de docência, exercida por esses/as profissionais.
Diante dessas negativas, a APLB pediu ao Secretário de Finanças, Alexandre Haert, que analise melhor toda essa situação e que marcasse uma nova reunião trazendo planilhas/folha analítica, com o real impacto dos pareceres já julgados pela comissão de gestão, com retroativo de 2021, para tratar com transparência essas pautas.
Na oportunidade foi agendada uma reunião para quarta - feira, 02/04/2025, às 16h00min, com o Secretário de Finanças, Alexandre Haert.
Também foi agendada uma reunião para o 01/04/2025 as 11:30, com o Secretário de Administração, Tarcísio.
A categoria está aberta para negociações e reuniões e acredita que o diálogo e a transparência são os meios mais viáveis para resolução das demandas que envolvem a Educação Municipal, os profissionais e toda a sociedade.
Agradecemos as disponibilidades dos Secretários de Finanças e do Meio Ambiente que tem nos atendidos e reiteramos nosso pedido de apreciação das demandas apresentadas de forma que melhore as condições de trabalho dos profissionais bem como as condições de aprendizado dos/as estudantes, e não menos importante da valorização salarial de todos os profissionais da Educação desse Município.
Este Sindicato, permanece aberto ao diálogo, reafirmando seu compromisso com a Educação, com os estudantes e com os profissionais da Rede Pública de Educação, sempre na luta pela garantia dos direitos e por uma educação de qualidade.






Comments